18/08/2019

A Educação deve ser uma prioridade na América Latina

A Reduca apresenta o #ManifestoREDUCA com o objetivo de promover o cumprimento do direito a aprender de todas as crianças e jovens da região e demanda dos governos que atuem para garanti-lo

Lee y descarga PDF , 1948.19 Kb Manifesto_Reduca_2019.pdf

A Reduca, em parceria com a Fundação Sura, publicou recentemente o estudo "Aprender é mais" (Ver aqui - em espanhol). Este estudo apresenta uma análise da situação educacional de 14 países, assim como recomendações para continuarem avançando na garantia do direito a aprender de todas as crianças e jovens latino-americanos. 

A partir desta publicação a Reduca elaborou um manifesto, no qual assinala 5 obstáculos da região que estão estritamente relacionados com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, cujo cumprimento continua sendo um desafio para a América latina.

Portanto, hoje a Reduca apresenta o #ManifestoREDUCA com o objetivo de promover o cumprimento do direito a aprender de todas as crianças e jovens da região e demanda dos governos que atuem para garanti-lo. Para isso é necessário garantir trajetórias completas, aprendizagens com sentido, potencializar o papel dos professores e diretores, somar esforços por meio de parcerias e ir além das provas padronizadas.

Lee y descarga PDF , 1948.19 Kb Manifesto_Reduca_2019.pdf